sábado, 11 de maio de 2013

O Livro dos Demônios - Manual de Identificação de Cada Demônio e as Defesas Necessárias


 
Nesse livro, lançado em 1997, Antonio Augusto Fagundes Filho relata o seu encontro pessoal com diversos tipos de demônios. O livro é como um catálogo onde são descritos o cargo, referências, aspecto e característica de cada demônio num total de onze demônios. Os dois primeiros demônios do livro são Lúcifer e Satan. Antonio Augusto revela que Lúcifer é extremamente tranqüilo, razoavel, tem o objetivo de ser adorado como Deus e tem um profundo medo de Deus. Enquanto Satan é extremamente agressivo. Uma revelação muito interessante é que logo após a Queda, Lúcifer se dividiu em Satan que na verdade é a sua face mais agressiva. Outra revelação interessante é que a única coisa que realmente assusta e derrota Satan é o Amor.

Segundo Antonio Augusto o seu encontro mais perigoso foi com Lilith. Lilith é o demônio que representa a volúpia e os desejos mais íntimos de cada homem. Lilith toma todas as formas dos desejos dos homens e se desdobra em infinitas formas de si mesma. Nesse encontro Antonio Augusto temeu que seu corpo arrastasse consigo a sua alma e do fundo sem fim do seu terror ergueu-se uma prece ao Altíssimo, que o instruiu para responder à Infiel, à Mãe Terrível de todas as delícias.

O interessante é a definição do que é o inferno segundo Antonio Augusto. Segundo Antonio Augusto o inferno é região escondida da consciência onde moram as culpas da humanidade e onde moram os medos. O inferno é a região do medo. É aquela área dentro de cada um de nós onde o medo se instala e a gente finge que não vê, ou é aquela área escura onde a gente esquece o amor, a ternura, o carinho e deixa esses poderes da luz agonizarem sem testemunhas. O inferno é a região do medo, do terror e da solidão.

Texto de Antonio Augusto:
"É Importante observar, no entanto, que a simples acumulação de informações não vai transformar ninguém em um mago. Afinal,não se pode matar a fome apenas lendo o cardápio ou desenhando a comida...
Leia, sim, mas corra riscos, enfrente o desconhecido, ame e dê vexame até que todos os livros sejam apenas comentários, notas de rodapé na grande aventura da sua vida. " O resto é silêncio."..."

Texto de Antonio Augusto para o ano de 2020:
"Se você está lendo esta mensagem significa que também sobreviveu a 2019 e seus desencantos: isso por si já é uma vitória. Mesmo assim, aqui onde estou, no alto de seis décadas de anos novos, tudo parece repetir-se. Depois de algumas dezenas de "reveillons" começamos a perceber um tipo de padrão, um certo ritmo entre anos febris e tediosos, produtivos ou de perdas. Alguns se iluminam na nossa memória, outros...você sabe. Mas a cada volta do calendário os mesmos votos se repetem, na elegante amnésia dos que não se cumpriram e na luminosa certeza de que ainda os merecemos.
2020 é um divisor de águas, um ano crucial nos registros da História humana e junto com as máscaras cairá um jeito obsoleto de ver o mundo e a nós mesmos. O principal é que estejamos em sintonia com o ritmo da Vida, que possamos perceber que somos todos a Alma do Mundo, a Anima Mundi que os Antigos referiam. Partilhamos de um poder imenso e ainda desconhecido que pertence ao futuro, que começa hoje, mais uma vez, e que vai tomar a forma de preces e votos, decisões e desejos, pedidos e perdões.
Quanto a mim, espero apenas que esse novo ano traga de volta as esperanças esquecidas, a inocência perdida, a certeza de estar no lugar que devia. Mais do que tudo, aquele brilho que tínhamos nos olhos e que anos menos felizes nos subtraíram. Que cada ano seja o primeiro, e cada dia um novo milagre. Esse é o meu desejo para mim e para todos.

Feliz 2020! Suerte y Luz!"

No livro Antonio Augusto não revela como aconteceu os seus encontros com os demônios, mas na entrevista com Sílvia Poppovic ele conta detalhadamente o que levou ele a esses encontros e que na verdade esses encontros foram intermediados por Anjos.

O novo "O Livro dos Demônios", lançado em 2019, pode ser comprado pelo site:
https://www.olivrodosdemonios.com.br/

Postagem sobre o novo "O Livro dos Demônios":
O Livro dos Demônios (Edição 2019)

Antonio Augusto em entrevista com Sílvia Poppovic:



Antonio Augusto em entrevista com Jô Soares:



Antonio Augusto no Programa "No Triangulo":











AntiCast com Antonio Augusto:
http://anticast.com.br/2014/12/anticast/anticast-160-sobre-magia-e-demonios/
https://soundcloud.com/anticastdesign/ac160-faixa-bonus-2-entrevista-com-antonio-augusto-fagundes-filho

Antonio Augusto em entrevista no Cult Bazaar:


"As coisas não são o que parecem ser e que nós não vemos as coisas como elas são. Nós vemos as coisas como nós somos." (Antonio Augusto).

https://www.youtube.com/watch?v=FIKmNcDngww


Um comentário: